Meio Ambiente

Lobo guará é flagrado passeando pelas ruas de Volta Redonda

30 de Marco de 2020

Animal, que não representa risco, foi visto no Jardim Amália II. Secretário de Meio Ambiente acredita que calmaria por causa do isolamento social atraiu lobo a área urbana.

Por G1 Sul do Rio e Costa Verde

 

 

Em meio ao isolamento social por causa do coronavírus, uma imagem curiosa chamou atenção em Volta Redonda. Um lobo guará foi flagrado recentemente andando pela área urbana da cidade do Sul do Rio de Janeiro.
 
O animal foi visto passeando tranquilamente à noite pelas ruas do Jardim Amália II, bairro que fica próximo a uma grande área de mata. O secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda, Maurício Ruíz, diz que o animal não representa risco à população.
 
“Recebi hoje, de vários lugares, dois vídeos que estão circulando, de um animal superbonito, tímido e arisco que é o lobo guará circulando pela Cidade do Aço [apelido de Volta Redonda]. Esse animal não representa risco à população. É um animal muito tímido, muito arisco, ou seja, se assusta com muita facilidade e anda por um território muito grande, entre 30 km até 50 km. Então, a população não precisa se preocupar”, explicou o secretário.
 
Ele acredita que a aparição incomum do animal em área urbana de Volta Redonda está ligada ao isolamento social por conta da pandemia de coronavírus, já que, por isso, há menos pessoas circulando pelas ruas.
 
“Acho que, por conta da diminuição da circulação das pessoas, os animais acabam ficando mais à vontade pra circular pelo meio da cidade. A população não precisa, de maneira nenhuma, se preocupar. Ele não é uma fera, não vai machucar ninguém. Deixa o bichinho lá. Ele passou pela cidade e vai embora para o seu ambiente”, avaliou Maurício Ruíz.
 
 
 
 
Lobo guará é flagrado passeando pelas ruas de Volta Redonda — Foto: Redes sociais