Natureza

A vaca que protege a onça e a onça que dorme com a vaca.

30 de Julho de 2020

Sentimento maternal existe entre os humanos e os animais. Nem sempre da mesma espécie.

Silvestre Gorgulho

 

 

Vaca adota onça-pintada – real ou fakenews? - Compre Rural

 

Amar é cuidar mesmo sem entender muito das coisas convencionais. É acreditar sem precisar de provas. Amar é receber de volta quem retorna machucado pelas próprias escolhas. Ou com muita saudade.
 
A vida ensina que nem toda mãe é mãe de verdade. Mãe mesmo é aquela que amamenta, cria e cuida com amor e carinho. 
 
A vida ensina que nem tudo que parece ser um absurdo é uma loucura. Nem tudo que parece ser impróprio é mentira. 
 
A vida ensina que o real e o verdadeiro podem estar ao alcance dos olhos porque está muito próximo ao coração.
 
A vida ensina que sempre alguém fará falta e não precisa ser da mesma espécie. Quer uma prova concreta? Pois existem muitas provas. Vou dar apenas uma mais absurda, se lhe parece.
 
 
 
Trabalhadores de uma Fazenda no Mato Grosso, encontraram um filhotinho de onça ao lado do corpo de sua mãe que tinha sido morta por caçadores. Pegaram cuidadosamente o filhote e o levaram para a sede da fazenda onde o colocaram para mamar em uma vaca zebu. E o filhotinho sobreviveu, ficou forte e cresceu na fazenda.
 
Tempos depois, quando o filhote já estava bem crescido, deixaram que ele fosse para a floresta naturalmente. Não tiveram mais notícia do antigo filhote.
 
O tempo passou. E o pessoal da fazenda começou a notar pegadas de uma onça rodeando a fazenda. Mas não deram falta de nenhum bezerro no pasto. Então o dono da fazenda resolveu colocar câmeras noturnas para averiguar o que estava acontecendo.
 
Aí veio a grande surpresa. Aquele filhote de onça que haviam salvo, que agora era adulto e estava solto na floresta, todas as noites vinha visitar, descansar e dormir com a vaca que o amamentou.
 
 
 
Nem toda mãe é apenas a biológica. A vida ensina que mãe é a que amamenta, cria e cuida com amor e carinho. 
 
 
 
 
 
 
E a natureza está aí para tirar a prova dos noves.