Pilhas e baterias

Governo cria cadastro de fabricantes e importadores de pilhas e baterias

Da redação

O Ministério do Meio Ambiente e o IBAMA, pela Instrução Normativa nª 02, de 19 de setembro de 2000, publicada no DOU de 21 de setembro de 2000, instituiu o Cadastro de Produtores e Importadores de Pilhas e Baterias.

A partir de agora, todos os fabricantes e importadores de pilhas e baterias do país, independentemente da composição química ou finalidade, deverão se cadastrar no IBAMA. E o cadastro é anual.

Para este ano de 2000, o cadastramento deverá ser efetuado até 21 de novembro próximo, devendo conter apenas a quantidade estimada de produção e importação de pilhas e baterias para o corrente exercício.

A partir de 2001, o prazo para cadastramento terminará em 1ª de março de cada ano, abrangendo as quantidades estimadas de produção e importação de pilhas e baterias para o ano que se inicia, além de dados concretos sobre a quantidade de pilhas e baterias produzidas ou importadas no ano anterior. Se ocorrerem alterações no período, a empresa deverá providenciar novo cadastramento.

Essa Instrução Normativa vem complementar a Resolução CONAMA nª 257 (30/6/99) que trata do descarte ambientalmente correto de pilhas e baterias exauridas.

folhadomeio@folhadomeio.com.br


 
Folha do Meio Ambiente


Pesquisa

 

 

Participe desse esforço por uma melhor qualidade de vida. Como? Muito fácil.
Fazendo sua assinatura,  escrevendo e dando sugestões.

Folha do Meio Ambiente é uma publicação da Folha do Meio Ambiente Cultura Viva, Editora Ltda, SRTV Sul,  Quadra 701,Edificio Multi Empresarial - Bloco O - CEP 70340-907 - Brasília-DF, Brasil – Fone: (61) 3322-3033, Fax (61) 3226-4438.

© Copyright 2001 Folha do Meio Ambiente Cultura Viva, Editora Ltda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta  página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha do Meio.